
O mapa de tráfego da Administração Rodoviária Boliviana (ABC) indica 17 pontos de bloqueio em todo o território nacional ao meio-dia do segundo dia do Estado de Emergência.
Enquanto a Polícia e as Forças Armadas continuam o trabalho de limpeza e desobstrução das vias, os bloqueios caíram para 17 e estão registrados em apenas quatro departamentos.
O Ministro da Defesa, Ernesto Justiniano, informou que, a partir das 12h deste domingo, “a rota La Paz – Oruro está aberta e o tráfego pode fluir sem problemas”.

Na manhã de domingo, foram relatadas 28 barricadas, e 35 piquetes no sábado. O número de pontos de conflito está diminuindo gradualmente.
Na madrugada de sábado , entrou em vigor o estado de emergência decretado pelo presidente Rodrigo Paz, e desde as primeiras horas de domingo está em pleno vigor após a aprovação da lei pela Assembleia Legislativa Plurinacional.
Com informações Unitel/Bolívia





